Notícias

Sintsep define filiação ao Dieese

10 de Março de 2023 às 18:27

Foto de encerramento do Seminário | Foto: Bruno Queiroz

A Diretoria Colegiada Estadual (DCE) do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço público Federal em MS (Sintsep/MS) ratificou a manifestação política realizada no último final de semana, durante o Seminário de Formação e Planejamento para 2023.

Walter Queiroz

A manifestação pela filiação ocorreu durante o primeiro dia do seminário, enquanto participava da mesa, Andreia Ferreira, supervisora-técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em Mato Grosso do Sul.

A decisão foi ratificada no sábado (4) pela DCE, que se reuniu para delberar e encaminhar o plano de trabalho definido durante o seminário.

O Dieese
Fundado em 1955 por representantes sindicais, a entidade atua com função de auxiliar na luta sindical no país. A entidade é custeada pelo movimento sindical e produz estudos e pesquisas como subsídio à atividade sindical estabelecida na sociedade.

Atualmente o Dieese é composto por cerca de 700 associados e conta com 17 escritórios regionais espalhados por todo o país.

Seminário de Formação e Planejamento para 2023
Realizado de 2 a 4 de março o Seminário de Formação e Planejamento para o ano de 2023 no Sintsep/MS. A formação é uma necessidade, indicada pela nossa concepção sindical e reiterada na Plenária, que visa capacitar o quadro de diretores do sindicato para a atuação no ano que se inicia.

A atividade dura três dias, um de capacitação, dois de planejamento e tem a participação de convidados. É voltada para toda a DCE do Sindicato. Cerca de trinta pessoas, entre diretores e convidados participaram das atividades durante os três dias de formação.

Ao fim da jornada, a DCE sindicato se reuniu para deliberar sobre os encaminhamentos propostos e sobre o calendário para o ano corrente.

Copyright ® 2022 - Todos direitos reservados
volta ao topo