Notícias

SINTSEP/MS SAÚDA A DEMOCRACIA E A VONTADE POPULAR

10 de Novembro de 2022 às 13:08

A Diretoria Executiva do SINTSEP/MS, reunida no dia 04 de novembro de 2022, avaliou a conjuntura política no país, configurada no processo eleitoral que encerrou no dia 30 de outubro, com a realização do 2º turno da eleição para a Presidência da República e para governos estaduais. E emitiu uma Nota que sintetiza o debate e a perspectiva para os trabalhadores e trabalhadoras no serviço público federal.

VITÓRIA DA DEMOCRACIA E DA CLASSE TRABALHADORA: O PROCESSO ELEITORAL EXPRESSOU A SOBERANIA DA VONTADE POPULAR

O SINTSEP/MS – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em Mato Grosso do Sul saúda a vitória da democracia e da soberania da vontade popular expressa através do legítimo processo eleitoral de 30 de outubro, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República, 27 governadores estaduais e renovou os mandatos parlamentares federais e estaduais.
Eleito com 60.345.999 votos (50,9% do total de válidos) em um processo legítimo, apesar das tentativas de fraudes cometidas pelo adversário, Lula representa que a maioria do povo brasileiro defende um país soberano, altivo e ativo, integrado à comunidade internacional, um país que combata a fome e as desigualdades sociais, um país que ofereça serviços públicos de qualidade para todos os cidadãos, um país empenhado em promover o desenvolvimento sustentável e a desaceleração do aquecimento global, um país democrático e plural.
Nós, que dedicamos o melhor das nossas capacidades para trabalhar no serviço público federal, saudamos essa perspectiva, a qual requer o arquivamento da PEC 32, a revogação do teto de gastos, das reformas previdenciária, trabalhista e de liberação irrestrita das terceirizações e estabelecimento e normatização das negociações coletivas no serviço público.
E rechaçamos os movimentos golpistas que não aceitam o processo democrático, atacando o direito dos demais cidadãos, incitando o ódio e promovendo a desinformação. Rechaçamos inclusive a ação antidemocrática de forças de segurança, em especial da Polícia Rodoviária Federal, durante e depois do processo eleitoral, cerceando o direito de milhares de cidadãos de exercer o voto e protegendo grupos golpistas.
Mas o Brasil, em especial nós da classe trabalhadora, demonstrou ser maior, e assim reafirmamos nosso desejo e nosso empenho de construir uma nação digna que inclua todo o seu povo e que construa laços internacionais que visem ao bem comum e à preservação da vida.
Campo Grande/MS, 04 de novembro de 2022
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTSEP/MS

Copyright ® 2022 - Todos direitos reservados
volta ao topo