SINTSEP/MS realiza assembleia e Servidores do INSS em MS aderem à greve nacional
19 de Julho de 2024 às 09:10
SINTSEP/MS realiza assembleia e Servidores do INSS em MS aderem à greve nacional
O SINTSEP/MS realizou no dia 18 de julho, Assembleia Geral com os Servidores da Previdência Social em Mato Grosso do Sul (INSS) que deliberaram por unanimidade a aderirem à greve nacional.
Os servidores reivindicam a recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
"A possibilidade de parar os trabalhos foi colocada em votação e houve a deflagração da greve no Estado. Já tem servidores paralisados desde o dia 10, conforme o início do movimento nacional. Houve a deflagração mas não quer dizer que tudo deva parar de imediato. A Previdência está remanejando profissionais para agências afetadas pela greve. No Estado, ainda iremos definir o comando de greve por meio de eleição. E na próxima terça-feira (23), o comando de greve do SINTSEP/MS vai se reunir e organizar as estratégias de mobilização, visitando as agências para paralisar as atividades do INSS", disse o diretor do SINTSEP/MS, Roosevelt Lunas.
Pautas prioritárias os pontos:
- Carreira do Seguro Social como Carreira Estratégica (Típica de Estado);
- Alteração do nível de Ingresso para Técnico do Seguro Social para Nível Superior;
- Cumprimento do Acordo de Greve de 2022;
- Manutenção do Tele Trabalho uma vez que o Presidente do INSS vem falando em extinguir o mesmo;
- Incorporação da Gdass ao VB.
De acordo com o MGI, há espaço para apresentação de uma contraproposta desde que limites orçamentários não sejam ultrapassados.
Mobilizada e em greve em algumas agências pelo Brasil, a categoria deverá fazer o trabalho de debate e apresentar resposta ao MGI em breve.
Confira no vídeo as informações e uma análise resumida da reunião.