Notícias

SintsepMS participará do Dia Nacional em Defesa dos Serviços Públicos, simbolicamente marcado para 28 de outubro

26 de Outubro de 2020 às 08:34

Depois de participarem de um dia nacional de lutas com atividades em todo o Brasil contra a reforma Administrativa em 30 de setembro, a Condsef/Fenadsef e suas filiadas integram mais um dia com atos nas principais capitais e cidades do país.

O próximo dia 28, dia do Servidor, será de luta, de manifestações nas ruas e nas redes sociais.

Em Campo Grande, diversos sindicatos representativos do serviço público, federal, estadual e municipal, criaram o Fórum Permanente de Defesa dos Serviços Públicos, das Empresas Públicas e das Estatais em MS, iniciativa impulsionada pela CUT-MS que conta com a participação ativa do SintsepMS.

Estas organizações realizaram um ato performático marcante em Campo Grande, no dia 30 de setembro, em defesa dos serviços públicos.

Elas também confirmaram a realização de uma segunda edição do ato performático, em um protesto que está marcado para o dia 28 de outubro e que tem como principal bandeira de luta, a defesa dos serviços públicos e a derrota da proposta de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro.

O texto desta reforma é muito prejudicial à milhões de brasileiros e também aos servidores públicos.

A propaganda do governo busca demonizar os servidores públicos e criar um ideário de modernidade na apresentação da reforma administrativa.

Mas ela significa na prática a destruição do estado social conquistado em 1988 na constituição brasileira, esta PEC 032/20 abre para terceirização generalizada.

O impacto desta proposta é tão grande para a população, que se este projeto já tivesse sido aprovado, a parcela mais vulnerável do povo não teria chances mínimas de enfrentar a pandemia sem o SUS gratuito, por exemplo.

Ainda mais neste cenário onde milhões de pessoas necessitaram de auxílio emergencial, notadamente elas não poderiam pagar por tratamentos médicos de combate à Covi-19 e a tragédia seria muito pior.

São estes e outros alertas que os servidores levarão às ruas em todo o país no próximo dia 28 de outubro, o dia dos servidores, que não tem nada a comemorar.

Os servidores debatem a construção de uma greve geral contra os ataques do governo Bolsonaro ao setor público e a intenção de desmontar o Estado brasileiro entregando setores estratégicos para a sociedade à iniciativa privada.

Assessoria do SintsepMS com informações da Condsef/Fenadsef

Copyright ® 2022 - Todos direitos reservados
volta ao topo