Sintsep/MS participa de ato pela aprovação da LOA, em Brasília
5 de Fevereiro de 2025 às 14:47
![](/media/CACHE/images/media_noticias/01_n3qmwTK/9162a4a6bfc809164cd4abeb267e8a63.png)
Foto: Condsef
Na manhã desta terça-feira (4), o secretario Geral do Sintsep/MS, Jorge Guimarães; e o diretor de Assuntos Jurídico, Nivaldo dos Reis, participaram de um ato em defesa da aprovação imediata da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, em frente ao Senado Federal, em Brasília/DF.
O atraso na votação da proposta, que deveria ter sido aprovada em dezembro do ano passado, está travando a execução orçamentária do governo federal e adiando o pagamento do reajuste salarial dos servidores.
Uma comissão composta por representantes do Sindsep-DF, Condsef/Fenadsef, CUT Nacional, Andes e Sinasefe dirigiu-se ao gabinete do relator da LOA, senador Ângelo Coronel (PSD/BA), para cobrar a aprovação imediata da matéria. O senador justificou o atraso na tramitação alegando a necessidade de ajustes técnicos no orçamento, para assegurar que as despesas tenham a devida previsão de receita. A expectativa é de que o texto só seja apreciado em plenário em meados do mês de março.
Para a Condsef/Fenadsef e o Sintsep/MS, o Centrão segue utilizando o orçamento como instrumento de chantagem contra o governo, afetando não apenas os servidores federais, mas toda a população trabalhadora brasileira. aprovação da LOA é fundamental para garantir o funcionamento dos serviços públicos e o pagamento dos reajustes salariais negociados com os servidores. "Estão usando o orçamento como instrumento de barganha política. Isso é inaceitável. Continuaremos mobilizados, exigindo a votação da LOA imediatamente", finalizou Jorge Guimarães.
(Fonte: CONDSEF)