O SINDSEP-MS ESCLARECE AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
17 de Junho de 2019 às 16:01
O SINDSEP-MS ESCLARECE AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
A Diretoria esclarece aos filiados/as que, exclusivamente sobre o salário a ser recebido no mês julho, a contribuição sindical foi aumentada para 2% sobre o salário bruto, sendo 1% referente à folha do mês de maio (quando não houve o desconto) e 1% referente à folha do mês de junho. Nos meses seguintes o desconto voltará a ser de apenas 1%.
Isso ocorrerá porque o governo tentou retirar o desconto da contribuição sindical diretamente na folha de pagamento (através da Medida Provisória 873/2019). O objetivo do governo é enfraquecer o Sindicato para que não lute contra a Reforma da Previdência, nem defenda os interesses e direitos dos servidores e empregados públicos federais - ativos, aposentados e pensionistas. Por isso, não realizou os descontos sobre a folha de pagamento no mês de junho. Mas o Sindicato derrotou o governo junto ao Poder Judiciário, obrigando-o a voltar descontar, incluindo o desconto duplo na folha que será paga no mês de julho.
As contribuições sindicais são fundamentais para que o Sindicato continue organizando as lutas dos servidores e empregados públicos federais - ativos, aposentados e pensionistas, tais como impedir a Reforma da Previdência Social e por reajuste dos salários e benefícios da categoria. Os recursos arrecadados pelo Sindicato também são fundamentais para manter a assessoria jurídica, que cuida dos processos judiciais da categoria (GDATA, 3,17%, Anuenio, 28,86%) e também faz a orientação e a representação jurídica dos filiados/as.
Não nos calaram. Não nos calarão! Juntos somos mais fortes!
Continuaremos organizando e defendendo os interesses e os direitos dos servidores e empregados públicos federais - ativos, aposentados e pensionistas!
Campo Grande-MS, 17 de junho de 2019
Diretoria Executiva do SINDSEP-MS
Gestão 2017/2020
"Transparência, Luta e Nenhum Direito a Menos!"