Notícias

MP EXTINGUE O MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

16 de Maio de 2016 às 00:00


Publicado no DOU desta quinta-feira (12/5/2016) o novo esqueleto do governo, chamou atenção uma escolha equivocada, em nossa opinião, que o governo fez em relação à previdência social.

 

Temer dividiu a banda "podre" da previdência social, ou seja, o Instituto Nacional do Seguro Social - INSS (autarquia com maior número de servidores, envolvida em milhões de processos judiciais, conflitos internos, etc), foi transferido para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - MDS.

 

Já a chamada banda "boa" da previdência social (Previc, Dataprev, CRPS, etc) foi transferida para o Ministério da Fazenda.

 

Ou seja, Temer deixou a "política" pra Fazenda e o "operacional" pro "Ministério Social". Num imaginário que as políticas ficariam na Fazenda e os conflitos e problemas do INSS com o MDS.

 

O problema é que nesse cenário O INSS vai ficar sem pai. Um ministro com viés social vai nomear os cargos do INSS e outro ministro com viés econômico vai elaborar as políticas? E o Conselho Nacional e o de Recursos vai ficar na Fazenda recebendo e mandando na autarquia do outro ministro?

 

Quem tem dois pais não tem nenhum.

 

Fonte: http://www.perito.med.br/

Copyright ® 2022 - Todos direitos reservados
volta ao topo