Grito dos Excluídos reúne diretores do Sintsep/MS e movimentos sociais em Campo Grande
8 de Setembro de 2025 às 15:58

O Grito dos Excluídos, realizado neste domingo (7) em Campo Grande, voltou a ocupar as ruas logo após o desfile cívico de 7 de setembro. O ato, que acontece todos os anos em diversas cidades do país, trouxe para o centro da Capital a defesa de um Brasil soberano e mais justo, com reivindicações como a jornada de trabalho 6x1, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, a taxação dos super-ricos e a luta contra a Reforma Administrativa.
Em Campo Grande, a manifestação contou com a presença de movimentos populares e de diretores do Sintsep/MS, que se somaram às vozes que exigem melhores condições de vida e de trabalho para a população.
No percurso, a Polícia Militar tentou impedir o avanço dos manifestantes, utilizando grades e até spray de pimenta, o que foi considerado um ato de truculência pelos participantes. Ainda assim, o grupo conseguiu seguir em marcha pelas ruas do centro da cidade e concluiu o ato de forma pacífica, reforçando o espírito de resistência e unidade que marca o Grito dos Excluídos em todo o Brasil.