GOVERNO PERDE PRAZO PARA REAJUSTE DE SERVIDORES FEDERAIS
25 de Agosto de 2015 às 00:00
Em meio à crise econômica e na iminência da análise do veto presidencial a reajuste para o Judiciário, o governo perdeu o primeiro prazo para enviar ao Congresso Nacional projeto de lei com definições sobre reajuste salariais dos servidores do Executivo, com validade já para janeiro de 2016.
A data-limite foi dia 21 de julho. Como não houve acordo entre o comando do Executivo com as entidades sindicais, a assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento já informou que vai pedir a prorrogação do prazo, para a apresentação de proposta de reajuste, com objetivo de continuar negociando com as entidades sindicais.
A última chance de entendimento com os servidores acaba em dez dias. Nesse período, o governo pode enviar uma sugestão de reajuste para ser considerada no projeto de lei do orçamento a ser apresentado ao Congresso até o próximo dia 31.
A proposta do Ministério do Planejamento é de reajuste de apenas 21,3% para os servidores do Executivo, de maneira escalonada nos próximos quatro anos. A proposta não foi aceita pelos sindicatos, que insistem numa nova proposta do governo.
Diante desse quadro, a Direção do Sintsprev/MS e a CNTSS/CUT, reiteram a necessidade de intensificar e fortalecer a mobilização do funcionalismo público federal para forçar o governo a apresentar uma proposta de política salarial decente e digna para os servidores.
Fonte www.maispb.com.br
![]() |