Executiva do Sindsep MS adverte diretores
8 de Julho de 2016 às 09:24
Conforme foi deliberado no dia 8 de abril, durante Reunião Plena junto aos delegados de base, ficou acordado que a Diretoria Executiva deveria votar o afastamento ou não dos diretores Joel Lima de França (Secretário Geral), Marcos Alves (Finanças,) e João Nascimento (Administrativo) por terem atentando tardiamente ao desvio cometido pelo ex-funcionário responsável pelas finanças do sindicato e que está sendo investigado pela Polícia Civil.
A votação da Executiva aconteceu no dia 3 de junho, na qual compareceram todos os diretores do Sindsep e foi deliberado que os diretores citados não fossem afastados, mas que receberiam uma advertência, tendo em vista que o ex-funcionário reconheceu por meio de declaração, o desvio cometido e que todas as medidas cabíveis foram tomadas, com o registro de um Boletim de Ocorrência, a fim de ressarcir o prejuízo causado.
O ex-funcionário já foi citado, mas não foi ouvido ainda pela polícia, tendo em vista que ele não foi encontrado nos endereços fornecidos .
Também, conforme foi votado na Reunião Plena, o Conselho Fiscal eleito naquela data por terem os antigos conselheiros pedido afastamento, começaram os trabalhos de fiscalização em junho, realizando reuniões periódicas todas as segundas-feiras. São eles: Aparecido Fernandes de Souza (MEx), Isaías de Oliveira Leite (SFA) e Maristela de Azevedo Chaves (Incra). Suplentes: Adilson Nascimento dos Santos (SFA) e Luiz Gonzaga de Oliveira (MS).