Empregados da EBSERH realizaram atos em Campo Grande-MS e Dourados-MS contra a retirada de direitos
10 de Fevereiro de 2022 às 00:00
Os Empregados da EBSERH, empresa pública crucial para a sociedade, realizaram hoje um Dia Nacional de Lutas, em Campo Grande-MS e Dourados-MS contra a retirada de direitos, pois a categoria está com processo de negociação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), ainda em mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho) e enfrenta ameaças de retirada de direitos, desmonte e desrespeito por parte do governo Bolsonaro. Cortes no Orçamento da União, sancionado essa semana pelo presidente, devem afetar ainda mais milhares de trabalhadores, políticas públicas e consequentemente toda a sociedade brasileira que tem direito a serviços essenciais.
“Hoje foi dia de reivindicar por valorização. Para nós empregados públicos da EBSERH de Campo Grande e de Dourados-MS tudo que vivemos nesta pandemia enquanto trabalhadores da saúde nos legítima a lutar por valorização, respeito e um aumento salarial digno.” disse o Secretário Geral do SINTSEP-MS, Wesley Cassio Goully.
“Pedimos que o governo valorize os profissionais que tanto se dedicaram a salvar vidas, que diante do pesadelo que foi a COVID-19 jamais deixamos de cuidar e atender a sociedade, estamos cansados e aflitos com a ideia de sermos abandonados pelo governo, então acreditamos que a sociedade deve saber essa injustiça que o governo está cometendo conosco”, concluiu Patrick da Silva Gutierres, da Secretaria de Empresas Públicas (SEP), do SINTSEP-MS.
O quadro exige que a categoria esteja mobilizada e participe de todas as atividades convocadas pelos sindicatos gerais nos estados.
![]() |