Notícias

Em reunião extraordinária, direção do Sintsep/MS define encaminhamentos para a negociação salarial emergencial em curso

27 de Fevereiro de 2023 às 10:44

Direção executiva reunida no Sintsep/MS | Foto: Walter Queiroz Jr

A direção executiva do Sintsep/MS re reuniu para tratar sobre a negociação proposta pela MNNP e sobre o Seminário de Formação e Planejamento

Walter Queiroz

A direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Mato Grosso do Sul (Sintsep/MS) esteve reunida na manhã deste sábado (25) de forma extraordinária.

A pauta da reunião foi focada prioritariamente pelo planejamento da linha de ação para negociação emergencial em curso após apresentação da proposta de reajuste apresentada pelo Governo Federal à Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) na semana passada.

Também foram tratados como pauta, o Seminário de Formação e de Planejamento do Sintsep/MS que acontecerá no próximo final de semana, além de outros assuntos internos de interesse da entidade.,

Estiveram presentes, oito dos nove diretores executivos da entidade.

O principal encaminhamento da reunião se deu quanto à linha de atuação para a negociação emergencial proposta pela MNNP. Ficou definido que, politicamente a decisão do coletivo será pelo estabelecimento da retroatividade do reajuste linear de até janeiro de 2023 e pelo índice de 27% já definido em consenso como índice unificado para reposição salarial para o funcionalismo público. Quanto ao auxílio alimentação, o consenso é pela ratificação da proposta recebida. Por fim, acrescente às demandas a proposta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef), que avança na negociação e pede uma maior contrapartida da União na contribuição para plano de saúde do funcionalismo.

Copyright ® 2022 - Todos direitos reservados
volta ao topo