EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DO PRESIDENTE LULA E SEU GOVERNO, DEMOCRATICAMENTE ELEITO EM 30/10/2022 E EMPOSSADO EM 01/01/2023
11 de Janeiro de 2023 às 12:41

EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DO PRESIDENTE LULA E SEU GOVERNO, DEMOCRATICAMENTE ELEITO EM 30/10/2022 E EMPOSSADO EM 01/01/2023
Nota do SINTSEP/MS de Repúdio aos Atos Terroristas Antidemocráticos de 08/01/2023
A Diretoria Executiva do SintsepMS vem a público manifestar veemente repúdio às ações terroristas, perpetrados por vândalos bolsonaristas contra o patrimônio público nacional consubstanciados nos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto, em Brasília, no último domingo, 8/1/2023.
O SintsepMS, como parte do movimento sindical de trabalhadores no serviço público federal filiado à Condsef/Fenadsef e da classe trabalhadora em geral, filiado à CUT, sempre defendeu o direito à livre manifestação e a defesa das justas reivindicações da classe trabalhadora e de toda a sociedade brasileira. Entretanto, consideramos inadmissível que uma minoria queira impor a manutenção do governo dos ricos – negacionista, miliciano, genocida, ecocida e entreguista – à força, desrespeitando a vontade da maioria do povo trabalhador brasileiro, expresso nas urnas em outubro de 2022.
Apoiamos as medidas do Governo Lula para debelar os acampamentos golpistas, identificar e responsabilizar os participantes do vandalismo, bem como seus financiadores e organizadores, nos termos da lei, para que a maioria da sociedade brasileira seja respeitada e possa continuar construindo a nação em paz e na busca da justiça e da igualdade. Também reivindicamos que os agentes públicos que apoiaram por ação ou omissão o vandalismo golpista sejam identificados e devidamente responsabilizados.
Cobramos o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, as Prefeituras Municipais e as forças de segurança, sejam municipais, estaduais ou federais que cumpram as suas funções institucionais de garantia da segurança do povo, da preservação do patrimônio público e de respeito à ordem constitucional democrática, em obediência ao poder constituído pelo voto popular.
Orientamos aos trabalhadores e trabalhadoras no serviço público federal a participarem das manifestações democráticas em defesa do Governo Lula, democraticamente eleito em outubro de 2022 e legitimamente empossado em 01/01/2023. Em defesa da reconstrução e da transformação da sociedade brasileira em favor da classe trabalhadora e de uma nação desenvolvida, soberana, democrática e sustentável.
Em defesa da Democracia!
Em defesa da vontade do povo brasileiro!
Campo Grande(MS), 09 de janeiro de 2023.
DIRETORIA EXECUTIVA DO SINTSEP/MS