Em Brasília, Diretores do SINTSEP/MS solicita resposta da Funasa sobre a situação dos servidores que não tiveram o valor da Gacen reajustada
15 de Julho de 2024 às 15:47
No dia 10 de julho, os Diretores do SINTSEP/MS, Maria Helena Faria e Élio Araújo estiveram reunidos com Érica Teixeira Costa Valença (Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas - Cgesp), na sede da Presidência da Funasa, em Brasília, solicitando resposta da Funasa ao Ofício da Condsef/SINTSEP/MS nº 233/2024, no qual solicitaram providências do órgão para resolver a situação dos servidores que não tiveram o valor da Gacen reajustada, no percentual de 9% concedido em 2023 como reajuste linear.
Érica Valença, informou que o nosso Ofício se encontra na Coape (Coordenação de Administração de Pessoal) para realização de cálculos e posterior comando da correção da Gacen.
Quanto ao pagamento da diferença a ser gerada referente ao ano de 2023 (maio a dezembro), Érica informou que será o valor levantado será inscrito como restos a pagar, através de processo administrativo e pago dentro da programação da Funasa.
A Direção do SINTSEP/MS lembra que os servidores que solicitaram ao Sindicato o auxílio até o momento e que constam em nosso Ofício encaminhado à Presidência da Funasa são, Ariel Rodrigues de Souza; Ariston Soares da Silva e Darcílio Rosa da Silva.
Aqueles servidores que se encontrarem na mesma situação, solicitamos que procurem o SINTSEP/MS imediatamente, enviando cópia do holerite comprovando que a Gacen não foi reajustada pelos 9% do ano de 2023.
A Região de Dourados pode procurar a Mari, na sede da Delegacia Sindical em Dourados e os demais procurem os diretores de sua região ou ainda a sede do Sindicato em Campo Grande.