Notícias

CÂMARA APROVA REFORMA TRABALHISTA

27 de Abril de 2017 às 00:00


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26/4), por 296 votos a favor e 177 contrários, a reforma trabalhista proposta pelo governo Michel Temer. O texto agora segue para o Senado.
 
O texto aprovado altera cerca de 100 pontos da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e tem por espinha dorsal a prevalência do acordado sobre o legislado, com o que as negociações entre patrão e empregado passarão a ter mais valor do que os direitos previstos na legislação.
 
Com isso, os acordos terão poder para regulamentar jornadas de 12 horas, parcelamento de férias, redução de intervalo de horário de almoço para meia hora, entre outros pontos. 
 
Dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso do Sul, cinco votaram a favor da Reforma e contra os trabalhadores. São eles: CARLOS MARUN (PMDB), TEREZA CRISTINA (PSB), ELIZEU DIONIZIO (PSDB), GERALDO RESENDE (PSDB) e MANDETTA (DEM).
 
Três Deputados de MS votaram contra a Reforma e a favor dos trabalhadores. São eles: DAGOBERTO NOGUEIRA, ZECA DO PT e VANDER LOUBET.
 

Copyright ® 2022 - Todos direitos reservados
volta ao topo