Notícias

Amarildo Cruz, Presente!

17 de Março de 2023 às 16:57

Foto: Walter Queiroz

Nota de Pesar do Sintsep/MS pelo falecimento do deputado estadual Amarildo Cruz.

Sintsep/MS

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em MS (Sintsep/MS), em nome da categoria, manifesta o sentimento de pesar pelo falecimento do deputado estadual Amarildo Cruz, ocorrido nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, em decorrência de complicações de uma infecção pulmonar.

Amarildo era servidor público estadual, estava em seu quinto mandato como deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Militava pela paz, pela diversidade, pela tolerância e pelo combate ao racismo e à discriminação. Em seu último discurso na Assembleia Legislativa, defendeu a liberdade, a não banalização do mal, do ódio e das fake news.

Trabalhou no serviço público federal ao assumir a superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Mato Grosso do Sul (Ibama) em 2013. Atuou no sindicalismo, chegando à presidência do Sindicato dos Fiscais Tributários Estaduais de Mato Grosso do Sul, atual Sindifiscal/MS.

Em dezembro de 2022, participou, como convidado, da Plenária Estadual Ordinária do Sintsep/MS quando defendeu a necessidade de fortalecimento do serviço público e da ampliação e aperfeiçoamento das formas de acesso à carreira.

O velório será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, das 20h30 desta sexta-feira (17) até às 6h do sábado (18), o enterro ocorre em Presidente Epitácio (SP), cidade natal do deputado.

O Sintsep/MS se solidariza com familiares, amigos e companheiros. Em especial com sua esposa e filhos. Que as boas lembranças amenizem a dor da perda. Amarildo, Presente!

Copyright ® 2022 - Todos direitos reservados
volta ao topo