#24Jan: Diretores do SINTSEP/MS participam do Ato em frente ao Palácio do Planalto que marca Dia do(a) Aposentado(a) e as negociações reabrem com o governo federal
25 de Janeiro de 2024 às 19:12
Os diretores do SINTSEP/MS, Jorge Guimarães (Secretário Geral), Nivaldo Gonçalves dos Reis (Secretário de Assuntos Jurídicos) e dirigentes das entidades de todo país participaram do Ato em frente ao Palácio do Planalto que marcou Dia do(a) Aposentado(a) e os 101 anos da Previdência, em Brasília.
“Cobramos do governo o índice de reajuste que foi zero para os(as) servidores(as). Durante a mobilização os(as) assessores do governo federal chamaram uma comissão formada por sete lideranças sindicais, na qual entregaram um ofício conjunto direcionado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde apontam o tratamento desigual com aposentados(as) e pensionistas do serviço público federal e falaram das angústias e reivindicações”, pontuou Nivaldo Gonçalves dos Reis (Secretário de Assuntos Jurídicos do SINTSEP/MS).
No período vespertino, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck se reuniu com o presidente da CONDSEF, Sérgio Ronaldo onde debateram todas as pautas e ficou agendada um nova reunião para o dia 30 de janeiro, para reabrir as mesas de negociações, além da agenda já marcada para a semana quem vem com Fernando Haddad (Ministro da Fazenda) sobre o reajuste dos(as) servidores(as).
Na sexta-feira, o chefe do recursos humanos do governo federal estará reunido com a CONDSEF para debater as Especifidades de cada Carreira dos(as) Servidores(as) Federais .
Os diretores do SINTSEP/MS, , Jorge Guimarães (Secretário Geral) e Nivaldo Gonçalves dos Reis (Secretário de Assuntos Jurídicos) avaliam como “positivo o ato, abrindo novamente as negociações e que a luta da categoria seja vitoriosa, tanto para os(as) ativos(as), quanto aos Aposentados(as) e que o Serviço Público e os Servidores(as) tenham o reconhecimento e a valorização salarial e de carreira.”
Confira aqui a íntegra.
https://www.condsef.org.br/documentos/dia-aposentado-oficio-conjunto-presidencia-republica