Notícias

Sintsep/MS formaliza adesão ao Dieese

27 de Abril de 2023 às 19:17

Foi formalizada a adesão do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em MS (Sintsep/MS) ao quadro de associados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em Mato Grosso do Sul. A assinatura do termo de adesão ocorreu no dia 10 de abril, nas dependências do Sindicato.

Na ocasião, estiveram presentes para assinatura da ficha de filiação, a supervisora técnica do Dieese, Andreia Ferreira e pelo Sintsep/MS, Adilson Nascimento dos Santos, diretor coordenador da secretaria de comunicação e diretor da Condsef/Fenadsef.

Espera-se da parceria que o Dieese forneça subsídios técnicos para a luta sindical que elevem o patamar das discussões pela melhoria de condições para os trabalhadores no serviço público em MS. Para Andreia, a adesão é bastante é uma decisão acertada do Sindicato. "Importante no processo de pensar, elaborar e construir um ambiente de trabalho que seja bom para trabalhadores e toda a sociedade” ressalta.

A adesão é realizada após a ratificação pela Diretoria Colegiada Estadual (DCE) do Sintsep/MS à manifestação política realizada durante o Seminário de Formação e Planejamento para 2023.

O Dieese
Fundado em 1955 por representantes sindicais, a entidade atua com função de auxiliar na luta sindical no país. A entidade é custeada pelo movimento sindical e produz estudos e pesquisas como subsídio à atividade sindical estabelecida na sociedade.

Atualmente o Dieese é composto por cerca de 700 associados e conta com 17 escritórios regionais espalhados por todo o país.

Walter Queiroz, via RED

Copyright ® 2022 - Todos direitos reservados
volta ao topo