Notícias

Novos gestores do governo Lula em Mato Grosso do Sul tomaram posse

8 de Maio de 2023 às 15:38

Diretores do Sintsep/MS prestigiam posse dos gestores de Lula em MS | Foto: Walter Queiroz

Presidente Lula nomeia novos gestores do Incra, MDA e MPA em Mato Grosso do Sul com a expectativa de retomar políticas de reforma agrária, pesca e agricultura familiar e democratizar relação com os trabalhadores e trabalhadoras no serviço público federal

Foi realizada na sexta-feira (5) cerimônia unificada que empossou os novos gestores nomeados por Lula para a Superintendência do Instituto Nacional da Colonização e da Reforma Agrária (Incra), do Ministério da Pesca e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em MS. Diretores do Sintsep/MS participaram do evento que aconteceu no auditório do Bioparque do Pantanal, em Campo Grande/MS. 

As nomeações foram publicadas na segunda quinzena de abril. E no dia 5, representantes do Governo Lula,  vindos de Brasília, deram posse aos novos gestores no estado em cerimônia bastante concorrida. No Incra, o administrador e técnico em agropecuária Paulo Roberto Silva, extensionista rural da Agraer, mestre em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos, ex-Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura e ex-vereador em Ponta Porã. No MPA, Júlio Cleverton dos Santos, técnico agropecuário, engenheiro agrônomo e vereador em Glória de Dourados. No MDA, Marina Ricardo Nunes, professora, agricultora familiar assentada em Terenos(MS), militante social e ex-diretora nacional do MST e da Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca). 

Os novos gestores apresentam currículo de relevante experiência e qualificação. A expectativa é que possam retomar as políticas federais de reforma agrária, de pesca e de desenvolvimento da agricultura familiar no Mato Grosso do Sul. Também a expectativa é que desenvolvam uma relação democrática e respeitosa com os trabalhadores e trabalhadoras no serviço público federal nos respectivos órgãos. Bem como com suas organizações sindicais. Mudando o quadro do governo anterior, em que os gestores dificultaram e até impediram o acesso de diretores do Sindicato para reunir com os servidores. 

O ato de posse contou com a presença de diversas autoridades e de militantes do setor agrário no estado. 

Walter Queiroz, via RED

Copyright ® 2022 - Todos direitos reservados
volta ao topo