Notícias

Jornada Sintsep/MS de Direitos dos Servidores acontece em Corumbá e Ladário

7 de Março de 2023 às 22:37

A luta dos servidores federais em Mato Grosso do Sul, por meio do seu Sindicato, o Sintsep/MS, pelo reconhecimento de direitos trabalhistas tem mais uma etapa. A Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ) do Sindicato, em conjunto com a Direção Executiva, visitará os servidores sindicalizados de Corumbá e Ladário para levar informações, orientações e colher documentação, nos dias 6 a 10 de março de 2023. 

Walter Queiroz

A Jornada dos Direitos dos Servidores Federais é uma atividade organizada pela Diretoria do Sintsep/MS como uma força-tarefa. Na atividade, concentrada em determinado período e local, a Diretoria encontrará com os sindicalizados para levar informações acerca da conjuntura, da luta por melhoria salarial e por direitos e ao mesmo tempo orientar e apoiar para que forneçam os documentos necessários para prosseguimento e execução de ações judiciais. Ela será realizada em todo o estado de Mato Grosso do Sul ao longo do ano de 2023.

Na próxima semana, de 6 a 10 de março, os diretores Adejair da Silva, que é servidor civil aposentado da Marinha e diretor regional do Sintsep/MS em Ladário, juntamente com os diretores da Executiva Estadual do Sintsep/MS, Élio de Oliveira , Jorge Guimarães (Ministério da Saúde, Campo Grande) e Jurandir de Freitas (Ibama, Campo Grande), estarão em Corumbá e Ladário para realizar a Jornada.

Na ocasião, estarão visitando os sindicalizados, levando informações, orientando sobre ações judiciais para garantia dos seus direitos e colhendo documentos necessários para que os advogados do Sindicato possam dar prosseguimento na execução. Muitas destas ações o Sindicato, representando os servidores, já venceu na justiça e agora precisa juntar documentos dos sindicalizados nos respectivos processos para que o judiciário possa executar a ação do devido repasse da Administração Federal para o servidor.

Os servidores a serem visitados são, na maioria dos casos, civis aposentados da Marinha, do Incra, do Ministério dos Transportes, dentre outros. 

Jornada Sintsep/MS: Direito dos Servidores

É uma ação desenvolvida pelo Sintsep/MS nas cidades do interior visando a expansão da atividade sindical e a integração do Sindicato com o funcionalismo público para além da Capital.

O Sintsep/MS

O Sintsep/MS é uma entidade sindical com mais de 30 (trinta) anos de trabalho na organização e defesa da categoria, com registro sindical, filiada à Condsef/Fenadsef e à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Copyright ® 2022 - Todos direitos reservados
volta ao topo